Artigos

Dinâmica de um mestrado

Olá pessoal!

Muitas pessoas têm dúvidas e curiosidade quanto à dinâmica de um mestrado.

Como já falamos em outro post, além da dissertação, há os créditos em disciplinas a cumprir. Geralmente os professores utilizam como instrumentos de avaliação seminários, trabalhos e artigos. Provas, no sentido tradicional, desconheço. Por isso é importante cursar disciplinas que têm a ver com o tema de seu projeto, assim você poderá aproveitar as leituras e os trabalhos em sua dissertação.

Outra coisa importante também é participar de eventos. Além de “alimentar” seu Lattes, é interessante para já ir “treinando” para sua qualificação e defesa. Eventos internacionais, então, são muito bons para trocar ideias e experiências com pessoas de outros países. Enriquece sua bagagem.

Só para frisar, então, o tempo de mestrado não será de dedicação total à sua dissertação. Haverá outras obrigações que, no fim das contas, poderão contribuir em sua pesquisa.

5 comentários em “Dinâmica de um mestrado”

  1. Nossa super esclarecedor muito bom, nossa gostei tanto que ate chorei de emoção, muito bom mesmo, continuem assim, é o rumo certo, com certeza, esse blog é um sucesso, viva, te amo

  2. Oi, adorei seu blog, pretendo acessá-lo com mais frequência. Você poderia dar algumas dicas para quem quer escrever o projeto de mestrado? Estou dentro desse grupo, pretendo concorrer ao mestrado no fim deste ano. Abraços

  3. Olá, boa tarde.

    Estou interessada em entrar na FEUSP. Queria tentar como aluna especial, inicialmente, e depois como aluna mesmo, mas ano que vem!
    Qual é o seu plano de orientação?

    Att.

    Jacqueline Bastos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s